Description
Como as empresas podem criar valor no ambiente virtual?
Embora o termo “modelo de negócio” exista há mais de seis décadas, foi no final dos anos 1990 — com o advento da internet — que ele começou a ganhar atenção. Aquela foi uma época marcada por novas questões sobre como as empresas poderiam criar valor no ambiente virtual, e em que empreendedores em busca de financiamento tinham que demonstrar a legitimidade de sua ideia de negócio antes mesmo de sua operação.
Foi neste contexto que o conceito começou a ser utilizado como meio de apresentar a lógica de criação de valor de uma empresa.
Em O Valor das Escolhas, você encontrará:
• A proposição de uma ferramenta prática com fundamentação acadêmica e executiva baseada na expertise construída em uma comunidade criada especificamente para o assunto;
• Uma linguagem acessível e a apresentação de casos ilustrativos de maneira a facilitar o entendimento e a aplicação da ferramenta;
• O avanço e atualização no conhecimento e aplicação do modelo de negócio para além de uma perspectiva estática e descritiva, considerando o dinamismo de suas mudanças ao longo do tempo;
• A promoção do entendimento da relação dinâmica entre as escolhas e consequências de um modelo de negócio a fim de permitir que os tomadores de decisão visualizem a mudança e efetuem os ajustes necessários à manutenção de sua consistência e sustentabilidade;
• A distinção e a compreensão de outras dimensões do valor além do tradicional valor criado, expandindo a análise do gestor para contemplar o valor distribuído para as partes interessadas.
Livro Novo.
Capa Mole.
Reviews
There are no reviews yet.